Como informámos antes, até final do corrente semestre terão lugar na sala do IEB algumas apresentações de tese, por parte de estudantes brasileiros em doutoramento-sanduíche na FLUC. É o caso de Tânia de Assis Silva Capla e de Rangel Gomes de Andrade, ambos da UNESP-Araraquara, universidade na qual desenvolvem o seu trabalho doutoral com o Professor Antônio Donizetti Pires.
Amanhã, pelas 14h, na sala do IEB, ambos os estudantes apresentarão os seus projetos. A tese de Tânia de Assis Silva Capla, que no seu mestrado estudou os ecos do bucolismo camoniano em Cláudio Manuel da Costa, tem como título “Da áurea Arcádia de Glauceste à cinzenta melancolia de Drummond”.
Quanto a Rangel Gomes de Andrade, que no seu mestrado desenvolveu pesquisa sobre a relação entre melancolia, erotismo e criação poética na correspondência amorosa de James Joyce, o seu doutoramento é dedicado aos “Filhos da Noite: Poéticas noturnas na poesia brasileira (séculos XIX-XX)”, com especial incidência na poesia de Lúcio Cardoso, Hilda Hilst e Roberto Piva.
A sessão, que Tânia e Rangel pensaram como uma sessão sobre poéticas da negatividade na poesia brasileira, está aberta a quem desejar assistir.