Joshua Enslen no IEB

Cartaz_Remix_CancaodoExilio_13Jun2024

No próximo dia 13 de junho de 2024, pelas 11h00, na sala do IEB, terá lugar a conferência “Canção do Exílio 3.0: Uma Máquina de Remix” de Joshua Alma Enslen (Academia Militar de West Point). Doutorado em Línguas Românicas pela Universidade da Georgia (2008) e Pós-Doutorado em Materialidades da Literatura pela Universidade de Coimbra (2016), Joshua Alma Enslen é diretor do Programa de Português na Academia Militar de West Point. Enslen é autor de Song of Exile: A Cultural History of Brazil’s Most Popular Poem, 1846–2018 (Purdue University Press, 2022). Um dos resultados recentes do projeto dedicado a “Canção do Exílio” pode ler-se no último número da revista MATLIT 10.1 (2023): Joshua Alma Enslen e Jocelyn R. Bell, “Minha Terra Tem ____________: Patterns of Text Reuse in “Song of Exile” and its Intertexts“.

O evento é uma organização conjunta do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura, do MATLIT LAB: Laboratório de Humanidades, do Centro de Literatura Portuguesa e do Instituto de Estudos Brasileiros.

Serão atribuídos certificados de presença.